sábado, 21 de maio de 2011

Um olhar sobre o mundo I

Sei que nunca percebeste porque é que eu não gostava de ver televisão e,
 ao contrário dos outros meninos que conhecias,
não te exigia o ultimo brinquedo que saiu pelo natal.

Sei que te criou desconforto como é que eu percebi que o cão tinha sido atropelado
e não tinha ido ter com nenhuma cadela bonita como tu dizias.

Sei bem que nunca entendeste porque é que,
ao contrário do meu irmão,
 eu não te exigia coisas de cada vez que iamos ao café ou ao supermercado
e não gostava daquelas histórias banais com finais felizes como as outras crianças adoravam.

Sei bem que nunca entendes-te o como e o porque passava tanto tempo deitado na rede do jardim a olhar o céu ou me deitava no chão do quarto
Ou simplesmente porque gostava de andar descalço no chão,
( na terra, na areia, no alcatrão ou onde quer que fosse).

Sei que nunca percebeste porque era tão pensativo e sereno e te questionava tanto.
Sei que não entendias o porquê de um miúdo de tão tenra idade te questionar sobre as guerras, as pessoas e as suas ideias, as religiões,  o mundo e tudo o que nele se inclui.
Na verdade, sei que isso te incomodava e chateava tremendamente.

Hoje tenho 48 anos,
tu já partiste
e espero que hoje me entendas.
Carlos Alberto

23 comentários:

Ana Lopes disse...

Ai, Carlos Alberto, deixas-me louca *-*

Anónimo disse...

Eu sei que deixo sweet...

Do teu sempre tão querido, Carlos Alberto «3

Ana Lopes disse...

ai, deixaste-me envergonhada :$

Anónimo disse...

Oh honey, se não fosse este desconforto causado pela diferença de idades levava-te comigo pelo mundo inteiro e o brilho dos teus olhos ofuscariam a torre eiffel :$

Ana Lopes disse...

a idade não interessa, o amor é verdadeiro e supera isso tudo.
vamos fugir, roubamos um foguetão e vamos até à lua *-*

Anónimo disse...

De facto, que colapso o meu, como se aquilo que este mundo têm para dar chegasse para te dar tudo o que tu mereces.
Roubemos um foguetão, em vez de um vai e vêm que seja um vai e vai e descobriremos todos os planetas e estrelas do universo.
Sem qualquer necessidade, apenas porque sim, pois a maior estrela, a mais brilhante estrela, encontra-se agora a ler esta carta.

Ana Lopes disse...

Deixas-me sem palavras, meu Carlos Alberto. És a minha felicidade.

Anónimo disse...

Oh minha querida, que nunca te deixe eu sem palavras para que possa para sempre ouvir tão doce voz.
Lisonjeado me sinto por tal my sunshine

Ana Lopes disse...

Carlos Alberto, casas comigo?

Anónimo disse...

yes, i marry with you +-+

Ana Lopes disse...

YAY *-*

Anónimo disse...

i love you honey «3

Ana Lopes disse...

LOVE YOU ❤

Ana Lopes disse...

(30 anos depois)

Carlos Alberto, meu querido, tanto tempo depois, apercebi-me que ainda estou apaixonada pela Andreia, sei que vais entender, desculpa e sabes que vou estar sempre a teu lado para o que for preciso, mas a Andreia Sofia é o meu verdadeiro amor, e felicidade

Anónimo disse...

partiste o meu coração em infinitos cometas :'c

Ana Lopes disse...

Sabes que foram os melhores 30 anos que alguma vez houve em toda a existência da humanidade, no futuro, vão escrever livros sobre tudo o que passámos, tudo o que que fizemos, dissemos e vimos.
Vamos ser lendas, e nada posso fazer para contraiar isso, não só porque não o quero fazer, mas também porque tudo o que aconteceu entre nós é demasiado especial para desaparecer, quando este mundo acabar, e um novo começar, ainda vão existir lembranças de nós.
Por isso, não fiques com o coração partido, posso ter deixado de te amar, mas o Mundo nunca vai esquecer que alguma vez te amei.

Anónimo disse...

Querida Ana, deverias saber, depois de 30 anos, que nada me interessa o que os outros pensam ou dizem.
Tenho 78 anos, sinto a sepultura cada vez mais perto, só te desejava ter a meu lado até ao ultimo dia do sol nascer.

Ana Lopes disse...

E eu lá estarei, a teu lado, sempre que assim for necessário. Nunca duvides da minha enorme dedicação para contigo.

Anónimo disse...

Não é a mesma coisa , sabes bem. Queria morrer sabendo que me amas!

Ana Lopes disse...

E amo, não da mesma maneira, é certo, mas amo. E sempre te amarei.

Anónimo disse...

Não taparemos os olhos ao gato...

Ana Lopes disse...

Carlos, diz à Inês para mudar a imagem de fundo porque é difícil ler *-*

Anónimo disse...

Já lhe disse como podes reparar.
Ela disse-me que me amavas, que lhe tinhas dito para me o dizer.
Oh Ana....